segunda-feira, 16 de julho de 2012


15.07.2012 - 


Grupo Renova - Aguardar para publicação conforme solicitação da empresa.


11/07/2012


Avenida João Manoel, 145 – centro – Arujá

(em frente à rodoviária)

Fone (11) 4655-1705

Email curriculoaruja@conexaoempregos.com.br            
                        

  VAGAS DISPONÍVEIS


AJUDANTE GERAL
Experiência comprovada na função
Ensino médio completo
Ter atuado em Indústria e curso de operador de empilhadeira
Residir fácil acesso a Itaquaquecetuba

AJUDANTE DE COZINHA
Experiência comprovada na função 
Ter atuado em cozinha Industrial 
Disponibilidade de horário para trabalhar em três turnos 
Residir fácil acesso á Guarulhos

ASSISTENTE DE MARKETING
Experiência comprovada na função 
Ensino superior em Marketing 
Ter conhecimento em desenvolvimento de novos produtos 
Residir fácil acesso á Mogi Taboão
 
AUXILIAR DE COMPRAS
Experiência comprovada na função
Conhecimento em informática
Ter disponibilidade para trabalhar com Sucata Eletrônica 
Residir em Arujá

AUXILIAR DE FATURAMENTO
Experiência comprovada na função
Conhecimento em emissão de Nota Fiscal Eletrônica 
Residir fácil acesso a Arujá
 
CONTROLE DE QUALIDADE
Experiência comprovada na função 
Ensino médio completo 
Ter conhecimento na área de Qualidade
Residir fácil acesso á Itaqua
 
COORDENADORA ADMINISTRATIVA
Experiência comprovada na função
Conhecimento em toda a rotina administrativa e liderança
Residir fácil acesso a Arujá

GERENTE DE PRODUÇÃO
Experiência comprovada na função 
Ensino médio completo 
Ter atuado em indústria e conhecimento na área produtiva
Residir fácil acesso á Itaqua

MOTORISTA D
Experiência comprovada na função 
Ensino fundamental completo 
Ter curso de Operador de Empilhadeira e categoria D
Residir fácil acesso á Itaqua

OPERADOR DE CALDEIRA
Experiência comprovada na função 
Ensino médio completo 
Conhecimento com caldeira a cavaco e a óleo 
Residir fácil acesso á Mogi Taboão

OPERADOR DE EMPILHADEIRA
Experiência comprovada na função
Irá atuar com carga e descarga de caminhão 
Curso de Op. de Empilhadeira
Residir fácil acesso em Arujá

OPERADORA DE CAIXA
Experiência comprovada na função
Ensino médio completo
Disponibilidade para trabalhar aos sábados
Residir em Arujá

SOLDADOR
Experiência comprovada na função 
Conhecimento em solda Tig e Mig 
Residir fácil acesso á Itaquá

TAPECEIRO
Experiência comprovada na função 
Ensino médio completo 
Ter conhecimento com estofados e indústria de tapeçaria de autos.
Residir fácil acesso á Guarulhos

TÉCNICO MECÂNICO
Experiência comprovada na função de no mínimo 4 anos
Ter trabalhando em empresa de fundição, papel, celulose e vidro.
Irá atuar na manutenção de equipamentos estáticos dinâmicos e lubrificação
Conhecimento em Solda Elétrica, Circuito Óleo, Hidráulico, Pneumático e Manutenção de Empilhadeira
Disponibilidade de horário para trabalhar em turnos
Residir fácil acesso a Itaqua

TÉCNICO MANUTENÇÃO ELÉTRICA
Experiência comprovada na função
Ter atuado com manutenção de equipamentos
Conhecimento em CLP, Cabine At e BT, válvulas, sensores, inversores, ligação e montagem de equipamento e leitura
Curso NR10 atualizado
Disponibilidade de horário para trabalhar em turnos
Residir fácil acesso a Itaqua

TORNEIRO
Experiência comprovada na função
Ensino médio completo 
Ter conhecimento em preparação de peças e desbaste, leitura e interpretação de desenhos, instrumentos de medição paquímetro e súbito, experiência em torno mecânico com controle digital nos eixos. 
Residir fácil acesso á Arujá

VENDEDOR TÉCNICO
Experiência comprovada na função 
Ensino médio completo 
Ter atuado em indústria na área de vendas 
Residir fácil acesso á Itaqua


 Avenida João Manoel, 145 – centro – Arujá

(em frente à rodoviária)

Fone (11) 4655-1705



26.06.2012



  PROGRAMA DE ESTÁGIO          
               BANCO DO BRASIL               

O Centro Especializado em Crédito Imobiliário (CSI) São Paulo
tem vagas para estagiários

REQUISITOS: Ter 18 anos ou mais


Ø Ensino TécnicoAdministração   e   Contabilidade


Área de atuaçãoAdministrativa

Horário de Estágio: Várias alternativas

Local do estágio: Rua XV de Novembro 165 - Centro

Os estudantes interessados devem ter cadastro no CIEE (3046-8230) ou Mudes (3064-6996), caso não possua deverá efetuar cadastro através dos telefones acima.

BENEFÍCIOS:


Bolsa Auxílio R$332,97
Auxílio Alimentação/Refeição R$435,16
Auxílio Transporte R$3,00/dia estagiado
Recesso Remunerado
Seguro de Vida contra Acidentes do Trabalho
5 horas de estágio diário

Estamos a disposição para esclarecer dúvidas, ou fornecer material a ser enviado a sua escola, se for necessário.

- Telefone: 2313- 2532 ou 2313-2921 (Zuleica e Irene)

E-mail: csi@bb.com.br
Assunto: Equipe Funcionalismo Estágio CSI

                                                                                        
CSI APOIO ADMINISTRATIVO/FUNCIONALISMO





11.05.2012


Estágio em Recursos Humanos

O estagiário irá atuar na área de Recursos Humanos, com suas atividades voltadas para a parte operacional do setor, realizando arquivos, contratações, dispensas, apuração de ponto, benefícios e demais rotinas pertinentes a área.
O candidato necessita cursar preferencialmente Gestão em Recursos Humanos, Administração de Empresas ou Psicologia.
Interessados enviar currículo para o e-mail:
carla.cataneo@doka.com 



02.04.2012



Entre em contato com Centro de Solidariedade ao Trabalhador





Você está atrás de uma vaga? Separamos alguns links importantes para quem procura emprego. Confira o site do Centro de Solidariedade ao Trabalhador e veja ainda todos os postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego.
Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/04/entre-em-contato-com-centro-de-solidariedade-ao-trabalhador.html



20.03.2012

Estágio Banco do Brasil

 Vaga de Estágio - Adm/Informática/Secretariado



Descrição da Empresa
Empresa: KRYSTALON COPOS INQUEBRÁVEIS E DE ACRÍLICO
Atividade: Fabricante de Copos Inquebráveis e de Acrílico para Hotéis, Bares, Restaurantes, Buffets e Escolas

Descrição da Vaga
Tipo de Oferta:             Estágio em Administração (c/ possibilidade de efetivação)
Estudante dos cursos:  Administração, Informática ou Secretariado
Área de concentração:  Administração
Atividades gerais:
- Executar as atividades de apoio administrativo-financeiro
- Elaborar normas, manuais e instruções;
- Estudar, propor e executar projetos de organização e modernização administrativas;
- Organizar e manter o arquivo do departamento, para a guarda de documentos e facilidade de consulta.
- Proceder levantamento de dados e análises de trabalho, visando a simplificação de rotinas;
- Administrar os recursos financeiros, planejando  a sua otimização
- Planejar, organizar e Realizar Pagamentos
- Manter contatos com outras instituições, localizando pessoas, transmitindo recados, marcando entrevistas ou reuniões
- Ler, informar e despachar correspondências com a chefia imediata;
- Executar outras tarefas correlatas

Bolsa Auxílio:   R$ 650,00 + Vale transporte

Perfil do candidatoSer organizado e Apresentar noções de Word, Excel e Internet. Com intenção de fazer estágio e ser efetivado posteriormente.
Contratação: Abril/2012

Horário de Trabalhodas 10:00 às 17:30

Local de Trabalho: Rua Dr José Estéfano, 297 – Vila Mariana (a 500m do metrô Chácara Klabin)

Enviar Currículo para:  krystalon@krystalon.com.br  c/ assunto “Oportunidade - Estágio”



13.03.2012

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO

Técnico em Administraçãoou Logistica


Empresa:

SC SERVIÇOS AO CONSUMIDOR LTDA

Consultoria de Marketing, há 20 anos no mercado, atuante na prestação de serviços para grandes clientes dos seguimentos: alimentício, saúde e higiene.
Área de atuação:
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Atividades:
 Atendimento via telefone a entregadores, vendedores e transportadoras para resolução de problemas com produtos e/ou entregas;
 Cadastramento em sistema de dados e informações sobre clientes;
 Direcionamento de solicitações às demais áreas;
 Responsabilidade em zelar pelas entregas de produtos dentro do prazo previsto;
 Auxilio no controle e solução de problemas de Notas Fiscais;
 Interface entre área logística e comercial da empresa contratante e entregador
Horário de Estágio:
De seg à sex das 08 às 14 ou das 14 às 20 hrs
Valor da Bolsa:
R$ 600,00
Benefícios:
- Vale Transporte (2 conduções diárias)
- Seguro de Vida

Requisitos

- Cursando Técnico em Administração ou Logística;
- Comunicativo;
- Pró Ativo;
- Atenção Concentrada;
- Boa comunicação oral e escrita
Local de atuação:
Próximo a estação do metrô Vl. Madalena
Observações:
** CONTRATAÇÕES URGENTES**
Os interessados deverão encaminhar o CV para o e-mailmichelle.oliveira@sconline.com.br
Colocando no título: Vaga Estagio em ADM ou Log































02.03.2012

Vaga de emprego no HOTEL CEASAR_PARK em Guarulhos:


RECEPCIONISTA DE RESTAURANTE - BILINGUE
Horário: 15:00 às 23:00
Escala 6x1
Necessário inglês intermediário ou avançado

RECEPCIONISTA DE HOTEL - BILINGUE
Escala 6x1
Necessário inglês avançado ou fluente


Hostess – de 20 a 30 anos – R$ 1.100,00 + comissão (somente feminina)

Recepcionista – de 20 a 30 anos – R$ 1.936,00 + comissão (sexo indiferente)

Contribuição Prfa. Gisele

24.02.2012


Dabster abre 500 vagas temporárias acaba na Grande São Paulo

A Dabster Serviços Temporários acaba de abrir 500 vagas na Grande São Paulo para demonstradoras de produtos do segmento PET. As vagas são para trabalhar nos meses de março e abril.

Interessadas devem ter habilidades em negociação, demonstração de produtos, facilidade em abordagem ao cliente e troca de brindes promocionais. O salário é compatível com o mercado e as vagas são exclusivas para o sexo feminino. Os currículos devem ser enviados com foto até 27 de fevereiro para o email: casting@dabster.com.br

Sobre a Dabster Serviços Temporários
A empresa atua na seleção de mão de obra temporária desde 2001 e especializou-se em atender o mercado de marketing promocional, com foco no recrutamento de promotores, demonstradoras, recepcionistas de eventos e supervisores de Merchandising. Desde que iniciou as atividades, já abriu cerca de 100 mil vagas em todo o país e a expectativa é de abrir outras três

Fonte: http://www.canalrh.com.br/Mundos/recrutamento_artigo.asp?o={420592DB-F335-4B94-8AC3-A23E2387D1ED}



09.02.2012



Vaga de Estágio na Região de Itaquaquecetuba

Estágio em Logística cursando à partir do 1° semestre
Acima de 18 anos com dispensa militar.
Com conhecimento em planilhas de excel.
Valor da Bolsa: R$ 622,00 + Vale transporte.
Horário: 07:30 Às 13:30

Obs: Estamos com urgência para o preencimento da vaga, interessados entrar em contato ou encaminhar cvs para o e-mail: jacqueline@casadoemprego.com.br



08.02.2012



22.01.2012

PAT abre 100 vagas para ajudante de carga e recarga


Estão disponíveis vagas de conferente de mercadoria, operador de empilhadeira, operador de empilhadeira elétrica.



19.01.2012

Porto Seguro Consórcio abre oportunidades para a vaga de vendedor de consórcio.
Se você tem um amigo ou familiar, que tenha interesse em atuar em uma empresa de grande porte, indique-o para a vaga. O vendedor irá atuar nos salões de vendas das Sucursais. Trabalho externo e interno e não é necessário possuir veículo próprio.
Veja abaixo os requisitos, benefícios e a forma de inscrição. 

Requisitos:
" ensino médio completo;
" disponibilidade de horário;
" gostar da área comercial, ter empatia e boa comunicação;
" não é necessário ter experiência.
Benefícios:
" salário fixo e comissão;
" vale-transporte;
" vale-refeição;
" vale-alimentação;
" seguro saúde;
" assistência odontológica;
" seguro de vida;
" previdência privada;
" convênio com farmácias;
" participação nos lucros;
" bolsa de estudos para graduação, pós-graduação, e idiomas;
" descontos nos produtos da Porto Seguro.

Os interessados deverão cadastrar o currículo no link 
http://vagas.com.br/v498003  e confirmar a candidatura.

Conheça a nova campanha Porto Seguro  -   
http://www.transitomaisgentil.com.br
Vaga compartilhada pela profa. Juliana Oliviera



18.01.2012      
Os interessados nesses cargos devem comparecer à entrevista nos dias 24 ou 25 próximos
(veja tabela abaixo).

Para participar da seleção, é preciso fazer o cadastro no portal Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br).
Quem tiver dificuldade de acesso à Internet ou dúvidas sobre o preenchimento pode se dirigir ao PAT parafazer o cadastro. A unidade está localizada na rua Professor João Feliciano, nº 75, no bairro dos Barbosas.


Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4653-4057/1230.


OCUPAÇÃO VAGAS PERFIL
Ajudante de carga e recarga de mercadoria - 100 vagas - Entrevista no PAT dias 19, 20, 23/01


Conferente de mercadoria - 30 vagas - Ter experiência no segmento de logística, ensino médio completo (entrevista no PAT dia 24/01)


Operador de empilhadeira - 16 vagas - Ter experiência e curso (entrevista no PAT dia 24/01)


Operador de empilhadeira elétrica - 24 vagas - Ter experiência, curso de Empilhadeira e ensino médio completo (entrevista no PAT dia 25/01)
Fonte: http://www.diariodearuja.com.br/, edição 3735

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Assistência Social de Arujá, abriu 100 vagas para a função de ajudante de carga e recarga de mercadoria. A entrevista para a seleção acontece nos dias 19, 20 e 23 de janeiro, na própria unidade.
VAGA: FATURISTA


       Empresa líder na fabricação de componentes para indústrias de colchões, estofados e box springs. Há treze anos em atividade, apresenta, ao longo de sua trajetória, avanços significativos para o mercado nacional. Tem certificação ISO 9001/2000.


       REQUISITOS BÁSICOS


       - Curso técnico em contábil ou superior em ciências contábeis


       - conhecimento com Microsiga


       - Experiência de 2 anos na área financeira / contábil / fiscal


       SALÁRIO: R$ 1.500,00 + Cesta básica + VT + PLR


       HORáRIO DE TRABALHO: Segunda a quinta-feira das 8h às 18h e sexta-feira, das 8h às 17h.


       LOCALIZAÇÃO: distrito industrial de Arujá


       Aos interessados, enviar currículo e pretensão salarial para rh@metanoiadirigencial.com.br, com o assunto: Vaga de Faturista.


** Vaga solicitada a ETEC Dra Maria Augusta Saraiva - São Paulo 



17.01.2012

SE VOCÊ  TEM INTERESSE EM TRABALHAR COM ATENDIMENTO AO CLIENTE ( CALL CENTER)  ESTAMOS  COM OPORTUNIDADES PARA  TRABALHAR  EM  UMA  EMPRESA NO CENTRO, NÃO É  NECESSÁRIO EXPERIÊNCIAS  ANTERIORES ( PODE SER  APOSENTADO) 
SALÁRIO: 620,00 FIXO + VT + COMISSÃO POR VENDAS ( DE ATÉ R$ 7,50 )+VR+AUXILIO CRECHE+CONVENIO ODONTOLOGICO.
HORÁRIOS: 08:20 ÁS 14:45 OU DAS 15:00 ÁS  21:00 SEGUNDA Á SEXTA.
SÁBADO: 10:00 ÁS  16:00 ( CASO NÃO BATA META DA SEMANA)..
NECESSÁRIO CONHECIMENTO BÁSICO DE  INFORMÁTICA.
INTERESSADOS  COMPAREÇAM AO:
GRUPO TEMARH
RUA MARCONI: 87, 1 ° ANDAR .Centro (Metrô República).
NOS  DIAS 17/01 - 18/01 - 19/01 - 20/01   ENTRE ÁS  8:30-11:00 ou das 14:00-16:00.
TRAZER 02  CURRÍCULOS
CLEITON,
Dúvidas: 3122-5885

12.01.2012

http://www.jornaldacidadearuja.com.br/imagens_site/carteira-de-trabalho1.jpg

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Assistência Social de Arujá, abriu vagas para os cargos de açougueiro, vendedor de serviços, arte finalista, vendedor interno, farmacêutico, marceneiro, eletricista de instalações de veículos automotivos, babá, auxiliar de jardinagem, auxiliar de limpeza, torneiro mecânico, motorista de ônibus, empregado doméstico, técnico analista de materiais, químico, jardineiro, servente de pedreiro e pedreiro.
Também há vagas para motorista de ônibus rodoviário, operador de escavadeira, porteiro, projetista de móveis, mecânico de manutenção de motores diesel, eletricista de auto, caldeireiro, técnico em saúde bucal, oficial de serviços gerais, tosador, mecânico de automóvel, motorista de caminhão trunck, vigia, técnico em edificações, farmacêutico, pintor de automóveis, funileiro de autos e fresador.
Para participar da seleção, é preciso fazer o cadastro no portal Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br). Quem tiver dificuldade de acesso à internet ou dúvidas sobre o preenchimento pode se dirigir ao PAT para fazer o cadastro. A unidade está localizada na Rua Professor João Feliciano, nº 75, no bairro dos Barbosas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4653-4057/1230.
Ocupação
Vagas
Perfil
Açougueiro
1
Com experiência, sexo masculino, idade entre 25 e 49 anos
Vendedor de serviços
1
Sexo indiferente, idade indiferente, ter experiência com arte gráfica
Arte finalista (artes gráficas)
1
Ter experiência, idade indiferente, sexo indiferente, ensino médio completo
Vendedor interno
5
Ensino médio completo, sexo indiferente, idade de 20 a 30 anos
Farmacêutico
1
Ter experiência, idade indiferente, sexo indiferente
Marceneiro
1
Ensino médio completo, sexo masculino, idade indiferente, ter experiência
Eletricista de instalações de veículos automotivos
1
Sexo indiferente, idade indiferente, ensino médio, com experiência
Auxiliar de jardinagem na conservação de vias permanentes
4
Sexo masculino, de 20 a 48 anos, sem experiência, somente candidatos dos bairros de jardim Leika, Jóia, Primavera e Emília
Auxiliar de limpeza
5
Ser do sexo masculino, de 25 a 40 anos, ter experiência
Torneiro mecânico
1
Ter experiência, idade indiferente, sexo masculino, pode ser recém formado pelo Senai ou Senac
Motorista de ônibus urbano
3
Ter experiência, idade indiferente, sexo masculino, ensino fundamental completo, para trabalhar com ônibus fretado
Motorista de ônibus rodoviário
10
CNH D, não necessita de experiência, sexo masculino
Operador de escavadeira
1
Ter experiência, sexo masculino
Porteiro
10
Sem experiência, ensino médio completo, com curso de portaria
Projetista de móveis
1
Sexo masculino, pode ser recém-formado
Assistente de vendas
1
Sexo indiferente, idade de 20 a 40 anos, ter experiência
Cobrador de transporte coletivo
6
Sexo masculino, idade indiferente, sem experiência
Mecânico de manutenção de motores diesel
1
Com experiência, sexo masculino
Eletricista de auto
1
Com experiência, ensino fundamental completo
Caldeireiro
1
Ter experiência, sexo masculino, idade indiferente
Técnico em saúde bucal
1
Ter curso ou estar cursando, sexo indiferente, idade de 20 a 45 anos
Tosador
2
Sexo indiferente, idade indiferente, trabalhar em casa de ração, ter experiência com tosa
Mecânico de automóvel
1
Com experiência, sexo masculino, faixa etária indiferente
Motorista de caminhão truck
3
Sexo masculino, ter experiência de 4 anos com caminhão, entrevista dia 27/01 no PAT
Ajudante de carga e descarga
30
Sexo masculino, idade indif., vaga não exige experiência, entrevista dia 27/01 no PAT
Fresador
1
Sexo masculino, idade indiferente, ter experiência
Técnico analista de materiais
1
Ter curso, idade de 25 a 40 anos, com experiência, sexo feminino. Entrevista no PAT dia 18/01 às 8h30
Químico
1
Ter curso superior, sexo feminino, idade de 23 a 40 anos, com experiência. Entrevista no PAT dia 18/01 às 8h30
Jardineiro
1
Ter experiência, sexo masculino, idade de 20 a 40 anos. Entrevista no PAT dia 18/01 às 8h30
Servente de pedreiro
7
Ter experiência, sexo masculino, idade de 18 a 45 anos. Entrevista no PAT dia 18/01 às 8h30
Pedreiro
7
Ter experiência, sexo masculino, idade de 18 a 45 anos. Entrevista no PAT dia 18/01 às 8h30
Vigia
1
Ter experiência, sexo masculino, idade de 18 a 40 anos. Entrevista no PAT dia 18/01 às 8h30
Técnico em edificações
1
Ter curso, experiência, sexo feminino, idade de 23 a 40 anos
Farmacêutico
1
Ter curso, experiência, sexo indiferente, e faixa etária indiferente
Pintor de automóveis
1
Ter experiência, idade indiferente, sexo masculino, ensino fundamental
Funileiro de autos
1
Ter experiência, idade indiferente, sexo masculino, ensino fundamental


Fonte: http://www.jornaldacidadearuja.com.br/noticias.php?id_noticia=9534&idioma=16

02.11.2011

Segue vaga de emprego na Região de Arujá, os requisitos necessários seguem abaixo.
Os currículos devem ser encaminhados para o meu e-mail: rosemary.mendonca@ig.com.br
Profa. Rose Mendonça

CARGO : ASSISTENTE DE LOGÍSTICA  (ARUJÁ)

 Funções a desenvolver:

§ Gestão de operações logísticas utilizando sistema SAP
§ Emissão e recebimento de NF-e
§ Controle de estoque (realização de entrada e saída de materiais)
§ Organização e realização de inventário mensal/anual
§ Organização e layout de estoques
§ Solicitação de transporte e acompanhamento de entregas com a transportadora
§ Inspeção de veículo e realização de entrevista com motorista
§ Acompanhamento do recebimento/conferência e separação dos materiais
§ Acompanhamento do status de produção
§ Suporte a produção para emissão de etiquetas e envio de insumos
§ Separação, entrega, coletas de documentos e malotes (da equipe administrativa)
§ Alimentar relatórios e planilhas de controle
§ Suporte necessário as equipes (administrativa, produção e expedição)
 Conhecimentos Necessários:

§ Conhecimentos em SAP ( ou similar Microsiga)
§ Conhecimentos Pacote Office (Word, Excel).
§ Ensino Médio Completo

 Competências necessárias:

§ Disposição para desenvolver e aprender novas funções
§ Suportar trabalho sobre pressão (exercer diversas funções ao mesmo tempo)
§ Profissional dinâmico, comprometido e pro ativo
§ Bom relacionamento pessoal (é imprescindível tratamento respeitoso as pessoas)
§ Desenvolver trabalho em equipe
 Desejável:

§   Ter cursado ou estar cursando técnico em Logística ou Administração
§   Experiência anterior na área
§   Ter trabalhado na área de tintas manutenção industrial
§   Residir em Arujá

27.10.2011

A Central do Trabalhador de Suzano está com inscrições abertas para curso gratuito de instalação hidráulica predial e elétrica. Os interessados devem enviar e-mail para centraldotrabalhador@suzano.sp.gov.br ou ligar para o telefone 4743-1600 (com Marcos ou Messias) até a manhã da próxima segunda-feira (31/10), e informar nome completo, endereço, CPF e RG. São 50 vagas no total e o único pré-requisito para a participação é ter idade mínima de 18 anos.
O mesmo curso foi oferecido em fevereiro a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, e a Tigre, empresa multinacional de materiais para instalações elétricas e hidráulicas que conta com um caminhão-escola que virá pela segunda vez ao município e ficará na praça João Pessoa durante a próxima semana, de segunda a sexta-feira (de 31/10 a 4/11), período em que serão ministradas as aulas.
Serão formadas mais duas turmas de 25 alunos cada, uma para aulas no período da tarde (das 14h às 17h) e outra para a noite (das 18h às 21h). Os temas abordados ao longo do curso são hidráulica predial (água e esgoto), elétrica, água quente, infraestrutura e saneamento básico. A carga total do treinamento será de 12 horas, já que dia 2 de novembro é feriado. Os participantes ainda receberão material didático e certificado.
De acordo com o coordenador da Central do Trabalhador de Suzano, Marcos Vieira, o objetivo de cursos como este é o de proporcionar a qualificação de mão-de-obra na cidade. “Hoje existe uma carência de pessoas com qualificação para trabalhar na área da construção civil. Com parcerias como esta proporcionamos oportunidades para o aprimoramento de quem já atua na área e também de qualificação para os que buscam recolocação no mercado de trabalho”.
Vieira destaca a participação dos jovens e das mulheres em atividades como esta e a disposição da Prefeitura em celebrar novas parcerias. “Tivemos grande presença de jovens que buscam o primeiro emprego e mulheres nas turmas anteriores. As empresas dispostas a oferecer cursos de qualificação nessa área podem nos procurar que estamos abertos para novas parcerias”, conclui.
Fonte: http://www.folhametro.com.br/folha_metro_/f?p=254:24:1980479022909082::::P24_ID_NOTICIA,P24_ID_CADERNO:187589,902,%20Suzano%20fecha%20nova%20parceria%20para%20oferecer%20cursos de 27 de outubro de 2011 - 09:16
Suzano fecha nova parceria para oferecer cursos
Redação Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário